NOVIDADES
Carregando...

Multifeira oportuniza o aprendizado dos alunos



Na segunda-feira, 5, estudantes da Escola Ildo Meneghetti realizaram apresentações de trabalhos científicos durante a primeira Multifeira realizada na escola. Foram cerca de três meses de pesquisa que culminaram na mostra de 60 trabalhos apresentados para colegas, familiares e amigos.

Do pré ao 9º ano e também das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram selecionados trabalhos para a exposição. “O tema da pesquisa era livre e nas séries inicias foi desenvolvido um trabalho por turma, nas demais, os melhores trabalhos foram escolhidos. Um dos critérios era a relevância social dos trabalhos”, destacou a coordenadora pedagógica dos anos finais, Juliana Petry.

Ciclo de água, fotografia, energia, telhado verde, profissões, cores, redes sociais, vacina HPV, anorexia, importância do cinto de segurança, vícios e muitos outros temas povoaram o Ginásio da Escola nos três turnos de apresentação. Tainara Arandi da Silva e Carolina Scherer, do 8º ano, apresentaram sobre hidroponia. "Minha mãe trabalhava com isso e sempre tive curiosidade em aprender mais, trouxe a ideia para a sala e fomos escolhidas para apresentar na Feira", afirmou Tainara. A turma do 1º ano trabalhou o ciclo das águas e Nícolas Staudt e Cauã Farias revezaram com os colegas na apresentação. "Fizemos um terrário e colocamos uma flor para mostrar como o ciclo funciona", explicaram.

As colegas do 7º ano, Bruna Goerk, Alessandra Berghan, e Ana Júlia Ciechorski, pesquisaram sobre distúrbios alimentares na adolescência, especialmente a bulimia e anorexia. "Foi um trabalho difícil, precisamos pesquisar muito, mas foi interessante descobrir as coisas e aprendemos bastante", destacaram. Ariele de Andrade Molter, de 9 anos, apresentou com os colegas o trabalho sobre o corpo humano. "Tinha muitos órgãos que eu não sabia para o que serviam e nem que o cérebro comandava os movimentos pela medula espinhal. É legal poder contar isso para os colegas", disse a estudante.

Fonte: O Diário

Clique aqui para ver mais fotos

0 comentários:

Postar um comentário