NOVIDADES
Carregando...

Resultado Final do DNA (DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO) 2016



No sábado (11/06), aconteceu o decisivo Enigma Final do DNA (Desafio Nacional Acadêmico). A partir das 11 pistas conquistadas ao longo da 1ª fase e reveladas só neste dia, a equipe “MENEILDOS” usou raciocínio, criatividade e rapidez para desvendar o enigma.

O enigma final foi avaliado pelo tempo utilizado para sua conclusão. Das seis horas possíveis, a equipe levou apenas uma para encontrar a resposta.


RESULTADO FINAL:

No país – 12º Lugar (de 429 equipes)

No Estado do RS – 2º Lugar

No município de Ivoti – 1º Lugar


Parabéns à equipe “MENEILDOS” e a todos que participaram desta conquista!



Histórico: 

No dia 04/06, a EMEF Eng.º Ildo Meneghetti participou da 1ª etapa do DNA com a Equipe MENEILDOS”, composta por alunos dos 9ºs Anos. Estes foram auxiliados por alunos de 7º e 8º Anos, professores, funcionários, direção, coordenação pedagógica e inclusive ex alunos.

A equipe realizou todos os 110 desafios (em apenas 7 horas, sendo que no total a equipe tinha 36 horas para resolvê-los) divididos em 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, cinema e o tema surpresa. Também realizou as 4 tarefas extras propostas.

O DNA é o maior Desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.





Um comentário: Leave Your Comments