NOVIDADES
Carregando...

Convite


Na próxima quarta-feira, 22/06, o Projeto de Extensão "Laços de Vida: Mulheres em situação de vulnerabilidade", coordenado pela Profª Me. Ronalisa Torman, promove palestra sobre os “OS DIREITOS DAS MULHERES FRENTE AS DIVERSAS VIOLÊNCIAS”, em parceria com o Projeto de Extensão NADIM, ambos da Universidade Feevale e com o apoio da Prefeitura de Ivoti.

A palestrante é a advogada e docente da Universidade Feevale Profª Me. Lisiana Carraro.

O tema abordado é de extrema relevância à todas as mulheres e para tanto, os Projetos de Extensão, bem como a Prefeitura de Ivoti, representada pela Secretaria de Saúde, convida a todos que tiverem interesse em participar!!

Em função do espaço que o evento será realizado, auditório da Escola Estatual Mathias Schutz, situada na Rua do Moinho, 355 – Bairro Farroupilha, solicita-se que a presença seja confirmada até segunda-feira, dia 20/06 pelo fone 3563.21.51 – CRM (Centro de Referência da Mulher), com Márcia. Haverá inscrição para transporte até a Mathias.


Os direitos das mulheres frente as diversas violências

Dentre outros inúmeros problemas envolvendo o tema Segurança Pública, notou-se que houve aumento de casos de violência doméstica contra mulheres, que mesmo obtendo suas garantias tuteladas e previstas em lei ainda se encontram em posição de vulnerabilidade e hipossuficiência. Diante disso, as políticas públicas nesse campo vêm enfrentado grandes desafios no intuito de prever meios para combater a violência sofrida por muitas mulheres no Brasil inteiro. A Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, representa um grande progresso nessa luta em favor das vítimas de violência doméstica, haja vista que a referida norma oferece um conjunto de instrumentos para possibilitar a proteção e o acolhimento emergencial à vítima, isolando-a do agressor, ao mesmo tempo em que criou mecanismos para garantir a assistência social da ofendida.

Paralelamente a Lei Maria da Penha outros direitos das mulheres vêm ganhando destaque na sociedade, como por exemplo o direito de exercer o poder familiar pleiteando alimentos na representação dos filhos quando ocorre o divórcio do casal, os direitos trabalhistas direcionados especificamente as mulheres, bem como as quotas eleitorais nos partidos políticos, chapas e representatividades nas casas legislativas.




0 comentários:

Postar um comentário