Uma união de dois
componentes curriculares através das professoras Débora Bueno
Konrad (Arte) e Janine Boll (Língua Portuguesa), resultou em um belo
trabalho realizado junto aos 9º Anos da Escola Ildo. A atividade realizada utilizou caixas de papelão e os alunos foram
convidados a criar e/ou se aproximar de poesias concretas, podendo
também optar por poesias tridimensionais. Independente da escolha, para esse estilo de trabalho se valoriza a
visualização.
Na prática os alunos exploraram a ideia de criar imagens e
formas que pudessem representar a poesia em um projeto que envolveu diálogo e parceria, onde cada um contribuiu com sua parte, ora
através das formas e pintura ou mesmo das palavras utilizadas na montagem e
temática para a visualização final da poesia abordada.
Segundo a professora
Débora, este tipo de atividade tem dentre seus principais objetivos, poder
aproximar mais os alunos do conteúdo e estimular seu modo de pensar
e compreender, sendo assim, através do trabalho concreto, os conhecimentos
adquiridos nos componentes são desenvolvidos a partir de uma maneira
lógica e ao mesmo tempo criativa de pensar.
“... foi
extremamente gratificante ver o resultado deste trabalho, mais uma
vez constatar que somos melhores juntos e podemos sim proporcionar
aos nossos estudantes uma real e significativa aprendizagem.”Prof.ª Débora
0 comentários:
Postar um comentário