NOVIDADES
Carregando...

Poesia Concreta com os 9º Anos



Uma união de dois componentes curriculares através das professoras Débora Bueno Konrad (Arte) e Janine Boll (Língua Portuguesa), resultou em um belo trabalho realizado junto aos 9º Anos da Escola Ildo. A atividade realizada utilizou caixas de papelão e os alunos foram convidados a criar e/ou se aproximar de poesias concretas, podendo também optar por poesias tridimensionais. Independente da escolha, para esse estilo de trabalho se valoriza a visualização. 
Na prática os alunos exploraram a ideia de criar imagens e formas que pudessem representar a poesia em um projeto que envolveu diálogo e parceria, onde cada um contribuiu com sua parte, ora através das formas e pintura ou mesmo das palavras utilizadas na montagem e temática para a visualização final da poesia abordada.
Segundo a professora Débora, este tipo de atividade tem dentre seus principais objetivos, poder aproximar mais os alunos do conteúdo e estimular seu modo de pensar e compreender, sendo assim, através do trabalho concreto, os conhecimentos adquiridos nos componentes são desenvolvidos a partir de uma maneira lógica e ao mesmo tempo criativa de pensar.

“... foi extremamente gratificante ver o resultado deste trabalho, mais uma vez constatar que somos melhores juntos e podemos sim proporcionar aos nossos estudantes uma real e significativa aprendizagem.”Prof.ª Débora






0 comentários:

Postar um comentário