NOVIDADES
Carregando...

Agradecimentos - 1º Rodeio Escolar Artístico da EMEF Engº Ildo Meneghetti.


Ainda em clima de festa a EMEF Engº Ildo Meneghetti está profundamente agradecida a todos os que colaboraram para o sucesso do seu 1º Rodeio Escolar Artístico, que se realizou no salão da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, do bairro Morada do Sol em Ivoti – RS. Foi um dia de muita dança, demonstrações da cultura gaúcha e fortes momentos de integração entre a Escola, CTG's, DTG's e comunidade em geral. Um evento que contou também com a colaboração de diversos profissionais da Ildo e pais de alunos que fazem parte dos projetos extra-classe, mais especificamente os grupos de dança gaúcha.
Para quem chegava ao local, já visualizava com um salão lindamente enfeitado e preparado, e claro, com o carisma especial de todos que colaboraram trabalhando no evento. Cada um com seu papel, fosse na venda de lanches, bebidas ou simplesmente com um sorriso no atendimento do Bufê durante o almoço, todos somavam seus esforços e formavam um belo conjunto. Sendo que, era claramente perceptível um clima o qual favorecia e ressaltava a alegria, cultura e tradicionalismo gaúcho.
Um dia de grandes apresentações! Na modalidade de Danças Tradicionais gaúchas, foram 18 grupos participantes e uma apresentação especial do Plug (Programa Lazer Unindo Gerações) de Ivoti. Coube aos 5 jurados presentes no evento, a difícil tarefa de escolher as equipes que seriam premiadas nas categorias Pré-mirim, Mirim e Juvenil. Além das premiações de melhor torcida, participação e melhor coreografia.
Com certeza um evento que se tornou um marco na história da Ildo Meneghetti, não somente pelo seu sucesso de sua realização, mas pelo fato de a escola vir se tornando este importante núcleo, o qual inclui em sua formação extra curricular, diferentes possibilidades e oportunidades aos seus alunos, seja pelo tradicionalismo das danças gaúchas ou a partir dos diversos projetos que possui.
O encerramento do dia, contou ainda com um momento de muita emoção, uma bela homenagem que encheu de lágrimas o olhar de muitas pessoas presentes no evento e do professor Rafael, homenageado e responsável pelos grupos de dança gaúcha da Escola Ildo, abrilhantando o final deste dia de muita festa, alegria, cultura e tradição.

Abaixo a listagem dos campeões das danças tradicionalistas e algumas fotos do evento:

Pré Mirim
1º Lugar: CTG Estância da Liberdade - Novo Hamburgo
2º Lugar: Grupo Municipal Anjos do Fandango - Nova Hartz
3º Lugar: DTG Harmonia Gaúcha - Ivoti

Mirim
1º Lugar: CTG Querência do Mundo Novo - Três Coroas
2º Lugar: Guapos do Sul - EMEF Nova Vila - Presidente Lucena
3º Lugar: CTG Capivarense - Lindolfo Collor

Juvenil
1º Lugar: CTG Capivarense - Lindolfo Collor
2º Lugar: CTG Galpão Sentinela do Pago - Sapiranga
3º Lugar: Grupo Municipal Gaudérios do Hortêncio - São José do Hortêncio

















0 comentários:

Postar um comentário