NOVIDADES
Carregando...

Ildo Meneghetti presente na XII Mostraclak

Aconteceu nos dias 13 e 14 de Setembro no Colégio Luterano Arthur Konrath em Estância Velha a XII Mostraclak, uma mostra científica, a qual este ano especialmente aumentou sua abrangência e se tornou uma feira nacional para mostra de trabalhos científicos. Estiveram presentes no evento, estudantes de diversas escolas, de diferentes cidades da região metropolitana de Porto Alegre e até de fora do estado do RS.

Representada por três grupos e seus trabalhos, a EMEF Eng.º Ildo Meneghetti esteve lá pela primeira vez, fazendo parte desse grande evento e proporcionando ao seus estudantes uma continuidade de sua pesquisa. Nossas alunas e alunos já haviam inicialmente apresentado seus trabalhos na 4ª Multifeira, passaram por um processo de avaliação e destacaram-se, ficando assim então, classificados para apresentar-se na XII Mostraclak

Os estudantes receberam ainda na sexta-feira a tarde, dia 14/09, a visita de seus colegas da Escola. A Ildo Meneghetti organizou um ônibus para levar os alunos do 6Ano 4 e 5 Ano 2 até a Mostraclak e assim os estudantes da Ildo, puderam assistir apresentações de trabalhos da mostra .

Além de ganharem uma grande e nova experiência, os estudantes da Ildo presentes na mostra chamavam atenção de todos os que assistiam suas apresentações, por sua postura, conhecimento do tema e carisma incomparáveis. Destaque para os(as) alunos(as) do 5 Ano 2, contemplados na Mostra com o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia, devido a apresentação de seu trabalho cujo o tema foi: “O que é isso na Lixeira?”, sob orientação da professora Luciane Coutinho.

Os demais trabalhos apresentados foram:


- Animais de Rua: Cães e Gatos

Estudantes: Mariana Zanotelli e Sophia Hanauer

Professo orientador: Ricardo Ozório de Souza



- Açúcar, o Doce traiçoeiro

Estudantes: Scheila Luiza Carvalho e Cristiane de Campos

Professora orientadora: Jorgia Seiber

Professora Coorientadora: Karlla Francisco



A presença da EMEF Engº Ildo Meneghetti na XII Mostraclak, reforça o compromisso da escola com a continuidade e construção do conhecimento além da sala de aula!

Confira algumas fotos:












0 comentários:

Postar um comentário