NOVIDADES
Carregando...

História da escola

O bairro Morada do Sol formou-se a partir da chegada de imigrantes de vários lugares do Rio Grande do Sul, assim como, dos Estados vizinhos Santa Catarina e Paraná. Estes imigrantes, na época, vieram atraídos pela oferta de emprego no setor coureiro-calçadista.
Com o aumento da população neste bairro e a do bairro vizinho (Jardim Bühler), surgiu a necessidade de se construir uma escola no local. A Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Engenheiro Ildo Meneghetti, localizada no loteamento da Escola Evangélica Ivoti, em Ivoti, foi criada pelo decreto municipal 51, de 14 de setembro de 1984, oferecendo ensino de 1º grau, de 1ª à 4ª série.
Ainda em 1985, iniciaram as obras de ampliação de mais duas salas de aula, no mesmo bloco. Em 1986, foi implantada a 5ª série, em 1988 a 6ª série, a partir de 1989 e 1990, respectivamente, a 7ª e 8ª séries. Em 1998 aconteceu a primeira eleição para Diretores, tomando posse, em 1999, o Diretor Jorge Aloísio Knorst.
No ano de 2007, foi implantado na escola, assim como em todo o município de Ivoti, o Ensino Fundamental de 9 anos, regulamentado pelo Parecer Municipal nº 04/2006, usando-se como data corte para o ingresso, o dia 31 de março. Em 2010 foi implantado a EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinado à jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade, que estejam trabalhando durante o dia. A EJA compreende as etapas 1,2,3, e 4, correspondendo as séries do Ensino Fundamental.
Atualmente, nessa Escola estão matriculados 891 alunos, distribuídos desde a Educação Infantil à EJA, e trabalham 79 profissionais entre professores e funcionários.
Ao chegar, de imediato é possível perceber que a mesma situa-se num quarteirão amplo, possuindo vários prédios, com corredores cobertos; uma pracinha; um pátio amplo com árvores, mesas com bancos e espaço com brita para livre circulação dos alunos, dois pátios cobertos e um pátio com brita onde tem uma quadra de mini-vôlei e uma de espiribol, além de uma pracinha utilizada principalmente pelos alunos da Educação Infantil e 1º Ano. Além disso, esse espaço físico está distribuído em quatro blocos, ligados por amplos corredores e um dos pátios cobertos, 20 salas de aula, uma sala de recursos multifuncional, uma sala de uso múltiplo, sala de vídeo, sala de estudos, sala dos professores, da coordenação pedagógica, da direção e vice-direção, da psicologia, dois Laboratórios de Informática, bem como uma biblioteca com um grande acervo de livros, laboratório de ciências, laboratórios de aprendizagem, secretaria, recepção, cozinha, depósito de alimentos, depósito de materiais, banheiro de professores, banheiros dos alunos e, em anexo, um ginásio usado também pela comunidade escolar, para a prática de atividades esportivas, sociais e religiosas.

Ao longo destes 30 anos, esta escola teve a frente os gestores a seguir: